ORGANIZAÇÃO

Sobre a Organização

A Psientífica fundou-se na convicção de que a promoção e o desenvolvimento social, particularmente dos jovens, contribui para a consolidação de alternativas de desenvolvimento sustentáveis, mais justas, mais equitativas, mais participativas e mais inclusivas.

A Psientífica assume-se como uma organização empreendedora social na busca da criação de valor social acrescentado e de oportunidades de intervenção e inovação, constituindo-se sob a forma de associação sem fins lucrativos.

Criada em 2005 a Psientífica, então Associação para a Promoção e Desenvolvimento de Actividades Educativas, começou por ser uma Associação Juvenil sem fins lucrativos.

Fruto de um projecto colectivo e partilhado entre os seus associados, a Psientífica foi criada por um grupo de jovens profissionais da área da Educação, do desporto e da Psicologia que, partindo de uma vasta experiência junto da comunidade educativa, constatou a necessidade de agir junto da comunidade, em particular junto de crianças e jovens, fora do contexto formal.