EUROPE THE BIG PICTURE

SOBRE O PROJETO

Europe The Big Picture é um projeto de mobilidade para a juventude que foi desenvolvido por 5 meses em parceria entre associações de Portugal (Psientífica- Associação para Promoção e Desenvolvimento Social), Itália (Associazone Universitaria koine Onlus), Lituânia (Young Beats of Lithuania), Turquia (AYDANS), Polônia (Fórum Polaco de Jovens Diplomáticos e InnoPro) e (Support 4 Youth Development e EDELVAIS).

 

Este projeto abordou as necessidades que as associações em geral enfrentam, a ignorância em relação à estrutura europeia e como seus objetivos e valores se materializam em diferentes áreas, estruturas e programas, para que possam causar impacto em sua intervenção social sem perder de vista dimensão social e europeia

OBJETIVOS

1 | Promover um lugar onde os participantes discutam o seu papel na Europa 2020 e, em seguida, criem suas futuras ideias de ação com um plano associativo estruturado desenvolvido durante este Seminário.

2 | Promover um espaço de discussão e cooperação, em que os participantes possam reflectir sobre o seu papel na Europa 2020 e permitir-lhes intervir de forma mais significativa na sociedade a nível local ou nacional, mas também a nível europeu.

3 | Promover valores europeus como a tolerância, solidariedade, respeito e amizade entre diferentes culturas.

4 | Promover a importância de falar uma segunda língua de modo a ter uma melhor comunicação entre as pessoas de outros país.

ATIVIDADES DO PROJETO

Sessões para Youth Workers | Os participantes irão discutir – na língua materna para facilitar a disseminação de ideias e opiniões – dentro de cada associação, os objetivos, prioridades nacionais e da Europa 2020 e seu papel nas estratégias europeias.

Esta atividade deve ser desenvolvida com base na educação não formal e na dinâmica de grupo. No final desta sessão, os participantes preencherão um questionário de aprendizagem.
Depois de reunir esta informação, os formadores desenvolverão as atividades do seminário em outras para aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a Europa 2020.

Seminário | Durante 5 dias, 34 participantes da Turquia, Roménia, Lituânia, Polónia, Itália e Portugal reuniram-se para compartilhar pontos de vista, elementos culturais de suas regiões e países e aprender sobre a Europa 2020, a sua missão, objetivos, valores e programas.

Também se desenvolveu um plano de associação estratégica sempre com a supervisão de dois facilitadores (um italiano e outro português).

GALERIA DE ATIVIDADES