Cooperation Strengthening

 

SOBRE O PROJETO

O problema da diminuta partilha de boas práticas e conhecimentos entre as ONG portuguesas e dos países financiadores na definição, co construção e execução de projetos sociais torna premente a necessidade de reforçar a cooperação, as parcerias e o trabalho conjunto. Importante e negligenciado, devido à abrangência dos efeitos na limitação à mudança social e com reduto investimento por parte das ONG na sua resolução, é fulcral a adoção de uma atitude empreendedora por parte das ONG. É essencial criar pontes entre o conhecimento, a experiência e as práticas dinamizadas entre as diferentes ONG de contextos sociais distintos.

OBJETIVOS

1 | Potenciar a cooperação e a partilha de boas práticas e conhecimentos entre ONG portuguesas e os países financiadores.

2 | Capacitar as ONG portuguesas e dos países financiadores nas áreas de advocacia e monitorização de políticas públicas; de angariação de fundos e diversificação das fontes de financiamento; de gestão de voluntariado e na conceção, execução e avaliação de projetos sociais;

3 | Capacitar as ONG através do processo de capacitação, experimentação e mentoria.

ATIVIDADES DO PROJETO

 

 

VISIBILIDADE E DISSEMINAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL

VÍDEOS

FICHEIROS

PDF
PDF
PDF
PDF