ACT IN & OUT: INCLUSIVE OUTDOOR ACTIVITIES

SOBRE O PROJETO

Este projecto surgiu durante o Get in Net em Malta no ano de 2008, no qual, após formação relativa à coordenação de Iniciativas Juvenis Transnacionais, propusemos a jovens da Bulgária e Turquia, o desenvolvimento de uma iniciativa conjunta transnacional que almejasse o desenvolvimento da identidade europeia e a promoção de hábitos de vida saudáveis.

 

Desta forma, o objectivo principal deste projecto consistiu em promover o desenvolvimento pessoal e social, assim como as competências de liderança e de trabalho de grupo em jovens (faixa etária:11 – 30) de comunidades locais de Portugal (Águeda), Bulgária (Stara Zagora) e Turquia (Gaziantep) através do desporto outdoor, uma ferramenta atractiva e saudável  no desenvolvimento do diálogo intercultural e da dimensão europeia.

OBJETIVOS

Organização de actividades outdoor | Em cada comunidade local de cada país envolvido para promover formas alternativas de cultivar hábitos de vida saudáveis e, ao mesmo tempo, sensibilizar para a importância do diálogo intercultural.

Desenvolvimento das competências pessoais, sociais e de grupo em cerca de quinze jovens de cada uma das comunidades |

Promoção da reflexão e acção junto de um grupo de cerca de 10 jovens de cada uma das comunidades (Águeda, Stara Zagora e Gaziantep) através de workshops (até 12 horas) sobre o Programa Juventude, como agir e desenvolver projectos nacionais e transnacionais, como envolver a comunidade em iniciativas que visem o desenvolvimento social e da identidade europeia, entre outros.

Construção de um website | Para promover o diálogo intercultural, a troca de impressões e a partilha de conteúdos criativos entre os jovens envolvidos que também está disponibilizada ao público em geral. 

link: http://www.actinout.psientifica.pt 

Aprendizagem sobre a diversidade cultural europeia e a trabalhar em ambiente multicultural, compreendendo como os jovens dos países envolvidos (incluindo nós próprios) vêem a Europa, a sua própria identidade e os outros.

VIDEOS